.

7 de abril de 2024

 

No Dia Mundial da Saúde, o SSDPFRJ relembra a trajetória de conquistas do Núcleo de Atenção à Saúde Sebastião Moreira

Neste domingo (07/04), comemora-se o Dia Mundial da Saúde e o SSDPFRJ relembra a trajetória de conquistas do Núcleo de Atenção à Saúde Sebastião Moreira. Criado ainda na primeira gestão do atual presidente, Luiz Carlos Cavalcante (2015-2018), o Núcleo conta com atendimento gratuito para os sindicalizados, com profissionais qualificados nas áreas de psicologia, psiquiatria, nutrição e odontologia.

O Departamento de Psicologia é coordenado pelo psicólogo Salvador Juliano, em parceria com a Faculdade de Ciências Médicas IBMR, desde a primeira gestão do presidente Luiz Carlos Cavalcante (2015-2018). O atendimento psicoterápico acontece de forma presencial e on-line. Vale ressaltar que, através do Núcleo de Atenção à Saúde, o SSDPFRJ também faz avaliação psicológica gratuita para a renovação de porte de arma.

Idealizado pela APF Janaína Magalhães, atual vice-presidente do SSDPFRJ, o Departamento Odontológico é um dos mais procurados entre os sindicalizados e seus dependentes. Possui tratamentos como restaurações, cáries, dentes quebrados, limpeza, extração de sisos, entre outros.

Já o Departamento de Psiquiatria e Medicina Ocupacional, coordenado pelo médico Élcio de Carvalho, é um serviço oferecido aos sindicalizados de forma totalmente gratuita. Inaugurado na gestão do ex-presidente Gladiston Silva (2018-2021), atual Diretor de Patrimônio da Entidade. O serviço tem consultas presenciais e remotas, voltadas para o equilíbrio da saúde física e psíquica dos sindicalizados.

O Departamento de Nutrição existe há seis anos e já realizou mais de 700 atendimentos desde sua inauguração. A nutricionista Vivianne Machado oferece orientação nutricional que proporciona bem-estar físico e mental aos associados, além de orientá-los para que tenham uma vida mais saudável. Vivianne Machado falou sobre a importância dos cuidados com a saúde. “O peso acima do normal causa diversos problemas como sobrecarga das articulações, cansaço, distúrbios do sono e apneia. Todos esses fatores aumentam o estresse, diminuindo o rendimento no trabalho”, explica a nutricionista.

Para maiores informações sobre estes atendimentos, ligue para (21) 2203-5200.

Notícias